Todos os anos, em 26 de março, é celebrado o Purple Day (Dia Roxo), uma data voltada para a conscientização sobre a epilepsia. Essa condição neurológica é caracterizada por episódios recorrentes de convulsões, desencadeados por atividade elétrica anormal no cérebro, que podem variar desde breves episódios de ausência até convulsões mais severas. O Purple Day foi idealizado em 2008 por Cassidy Megan, uma criança canadense de apenas nove anos na época, com o propósito de oferecer informação e apoio às pessoas com epilepsia, demonstrando que elas não estão sozinhas. A escolha da cor roxa para representar o dia remonta à lavanda, uma flor associada ao sentimento de isolamento descrito por Cassidy.
Infelizmente, a epilepsia é frequentemente cercada por estigmas e mal-entendidos. Esses estigmas podem se manifestar de várias maneiras, desde o medo e a discriminação até a falta de compreensão sobre a condição e seu tratamento adequado. Isso pode levar a um impacto significativo na qualidade de vida das pessoas com epilepsia, afetando suas relações pessoais, oportunidades educacionais e profissionais, bem como seu bem-estar emocional.
No dia 31 de março, na Avenida Paulista, em São Paulo, celebraremos o Purple Day com uma emocionante caminhada. Para participar, é necessário realizar um cadastro prévio através da plataforma Sympla (Clique aqui). O evento está programado para começar às 9h, em frente ao Parque Mário Covas (nº 1853), com um trajeto a ser percorrido até o Prédio da Fiesp. Estamos otimistas e contamos com a presença de aproximadamente quinhentas pessoas nesta ação que busca conscientizar e desmistificar a epilepsia.
Para garantir o sucesso do evento, a Convert Marketing assumiu a responsabilidade de planejar toda a comunicação visual, além de estabelecer parcerias estratégicas para sua realização. Isso inclui a criação de banners, flyers, desenvolvimento de site e landing pages, contratação de participantes, elaboração de brindes, entre outras atividades. Além da parte estratégica, Igor Rodrigues, CEO da Convert Marketing, está coordenando o tom de voz e a comunicação dos patrocinadores e apoiadores durante o evento.
Nesta edição, contamos com o apoio e patrocínio Liga Brasileira de Epilepsia, Mães da Epilepsia, LivaNova UCB Biopharma, Convert Marketing, Maestros da Saúde, Politec Saúde, Aché Laboratórios Farmacêuticos e muito mais. Juntos, esses parceiros formam uma rede dedicada e solidária, unidos pelo objetivo comum de aumentar a conscientização sobre a epilepsia, combater estigmas e promover uma comunidade mais inclusiva. Estamos verdadeiramente ansiosos para receber todos neste evento inspirador e significativo, onde juntos poderemos fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam os desafios da epilepsia.