E-mail Marketing

Sua empresa sempre à vista dos clientes.

Você tem o mailing, mas não consegue se aproximar dos seus clientes?
Seus disparos de e-mail marketing não geram resultados? Você investe e não tem o retorno desejado?
Hora de repensar no seu marketing!

O marketing digital é uma das estratégias de marketing de maior alcance segmentado que existe e está presente no cotidiano de 90% das empresas que atuam no Brasil.

O e-mail marketing lidera (com folga) o ranking das ações realizadas, com 80% de citações, seguido por redes sociais (67%) e links patrocinados (53%). O sucesso do e-mail marketing, entretanto, gera algumas distorções, como a simplificação excessiva do processo e a falta de foco nas campanhas. Não se pode disparar mensagens e esperar passivamente pelo retorno. É preciso planejar (e muito).

“Um bom planejamento minimizará os erros, dispersão de esforço e, consequentemente de verba, e aumentará significativamente a probabilidade de um bom retorno da campanha de e-mail marketing”, afirma Abílio Queiroz, sócio da Insight Media, responsável pela gestão das campanha de e-mail marketing de empresas como a Só Com Desconto.

A Convert Marketing realiza campanhas com diferentes escopos, desde as que atingem somente nichos de mercado como mulheres de uma região até campanhas maiores, que impactam de mil a 200 mil pessoas.

Complexo, o planejamento das campanhas de e-mail marketing inicia-se bem antes da criação das peças a serem disparadas. Afinal, em primeiro lugar, é preciso estabelecer quem irá recebê-las. “Validar a base de contatos é imprescindível”, afirma Igor Rodrigues, CEO da Convert. “Só com o disparo em massa de mensagens não se constrói um mailing forte. E-mail marketing funciona melhor quando é usado após um primeiro contato”.

Uma base sólida de cadastros provém de diferentes fontes, como links patrocinados e redes sociais, canais que podem servir de "isca" para um relacionamento futuro.

Para projetos que estão em fase inicial e que não dispõem de um mailing ou recurso para uma ação de e-mail marketing, podemos negociar uma base de parceiros e incluímos em sua página de cadastro ou nas condições de uso do site um formulário de autorização aplicando o opt-in para fomentar as ações de e-mail marketing.

Conteúdo do e-mail marketing

Definido o mailing, é necessário organizar as informações para segmentar os disparos. Sua empresa pode, inicialmente, enviar ações experimentais e avaliar a que despertou mais interesse, conforme os pontos de cliques, que precisam estar muito bem estabelecidos.

Outra opção é aproveitar resultados já conhecidos. “Na maior parte dos casos, colocamos à disposição do cliente uma experiência muito grande em relação às estatísticas de disparos e resultados anteriores, que podem substituir testes prévios, otimizando e agilizando o resultado da campanha”, afirma Queiroz.

Informação estratégica

Após o planejamento e disparo das ações de e-mail marketing, é hora de focar nos relatórios. O ideal é que o operacional seja automatizado, liberando as pessoas para se concentrar nos resultados da ação.

Toda campanha realizada com a Convert Marketing conta com um relatório final depois de uma semana da ação. Neste relatório constam informações sobre quantos e-mails foram enviados, quantos foram efetivamente entregues, quantidade de pessoas que visualizaram o e-mail e o volume de cliques gerados. Também são informados os percentuais de visualização e os de cliques alcançados. Todos esses dados nos balizarão para auxiliar nossos anunciantes em decisões futuras, como mudança de layout, alteração de target, mudanças de criação técnica da peça entre outras medidas.

Melhores práticas e resultados para o envio de e-mail marketing

Em qualquer etapa do processo, a ferramenta de envio e gestão do e-mail marketing faz toda a diferença. Além de oferecer detalhados relatórios detalhados de envio, a plataforma auxilia na segmentação do mailing conforme sexo, idade, região, interesses etc. e na delimitação do público específico que o cliente deseja atingir com a ação, influindo na criação do layout e no desenvolvimento da peça.

Com uma plataforma profissional é possível segmentar toda a base de e-mail e utilizar inteligência de comportamento com base no uso do nosso cliente. É possível enviarmos centenas de campanhas por mês, informando sobre promoções, dicas, novidades ou convites para bases distintas para cada caso.

A adoção de boas ferramentas de envio e gestão contribui também para a disseminação correta das ações de e-mail marketing. Embora esteja no topo do ranking das ações de marketing online, o e-mail marketing ainda tem bastante espaço a ocupar no Brasil. Entre os players, ele já se consolidou como estratégia de negócio e relacionamento, mas o mesmo ainda não aconteceu com o mercado brasileiro. Há uma parcela desse segmento que precisa ser “evangelizada” sobre o real propósito da ferramenta, que não é o de facilitar disparos em massa, visão que persiste em determinados segmentos.

A adoção das corretas ferramentas de gestão, porém, minimiza esse dano. Quando as empresas profissionais mostram que com envio em massa não se consegue entregar as mensagens a uma quantidade expressiva dos destinatários, o cliente se convence da importância de adotar as boas práticas. Afinal, é apenas por meio delas que se consegue os melhores resultados são obtidos.

Entre em contato com a Convert e faça um orçamento para gerenciarmos suas campanhas de e-mail marketing e melhore o relacionamento com seus clientes.

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Somos uma agência de marketing especializada em clínicas, médicos, consultórios, hospitais e laboratórios de SP. Estamos localizado na Parada Inglesa, próximo de Santana e da casa verde na zona norte de Sp. Em Alphaville estamos localizados no centro comercial Alpha Point. Com profissionalismo atendemos toda grande São Paulo, prestando assessoria de marketing digital. A agência trabalha com clientes na zonal sul, como no Paraiso, Vila Mariana, Av. Paulista, Aclimação, Bela Vista, Pacaembu, Itaim, Jardins, Pinheiros, Cidade Jardim, Vila Olímpia, Real Parque, Morumbi, Vila nova conceição, Interlagos, Na Zona Leste, Analia Franco, Tatuape, Mooca e região. Na Zona Oeste: Perdizes, Lapa, Nossa Assesoria de marketing também se estende para Alphaville, Barueri, Tamboré, Granja Viana, Jundiai, Sorocaba, Santos e Guaruja. outras regiões como Guarulhos, Osasco, São Bernardo, São Caetano e Santo André.