Branding

Quer uma marca bem definida e que fica na cabeça do cliente? Deixe que nossa equipe faça isso pra você!

O Branding é um conjunto de soluções para uma marca se manter viva no mercado e isso vai desde o reposicionamento da mesma até a criação de uma nova marca. E o desenvolvimento de uma marca só é possível através de um estudo de mercado, de marcas e de patentes e assim desenvolver o planejamento.

1. Definição de modelo de criação da marca



2. Consultoria em branding



3. Criação do manual da marca

O manual da marca é um guia de personalidade e comportamento da marca voltado para a orientação cotidiana da comunicação corporativa. Diferentemente dos manuais DE marca, que ditam as normas de uso da identidade visual, os manuais DA marca são desenvolvidos para orientar e gerir o uso de diferentes ferramentas e pontos de contato na construção da imagem e percepção da marca, podendo conter:
    1. Guia de gestão - Contém as informações e direcionamentos do posicionamento e modelo de gestão da marca.
    2. Photobrief - Guia que orienta produção ou a seleção em bancos de imagens de fotografias para peças gráficas e digitais. O Photobrief apresenta as diretrizes de enquadramento, iluminação, cenários, perfis de modelos e atitudes que devem ser trabalhadas em cada marca de acordo com seu DNA e posicionamento.
    3. Tom de voz - Guia de redação que orienta a produção de textos da marca, definindo temas principais, pessoa e estilo de redação.
    4. Padrões de diagramação - Normas, diretrizes e orientações para produção de peças gráficas da marca.
    5. Padrões de ambientação - Guia de orientação sobre projetos de ambientação, arquitetura e decoração dos espaços corporativos.
O manual da marca também pode ser complementado com normatizações adicionais dos sistemas de identidade visual, como projetos-padrão de sinalização, padrões de aplicação da marca em impressos, veículos e fachadas, famílias de ícones e pictogramas personalizados e outros elementos de apoio à identidade e construção da imagem da marca.

4. Metodologia de criação de nomes:

PESQUISA
        Avaliação de necessidades do nome em função dos seus diferenciais, posicionamento, segmento, canais de comunicação e territorialidade da marca, empresa ou produto.

ESTRATÉGIA
        Definição das funções de comunicação do nome e de suas hierarquias e, a partirdisso, definir as características do nome com relação à sua anatomia e classificação. Nesta etapa também são definidas ferramentas, métodos e processos empregados na criação dos nomes.

CRIAÇÃO
        Criação do maior número possível de alternativas de nomes, que serão avaliados e filtrados nas etapas seguintes.

AVALIAÇÃO
        Avaliação de desempenho vocativo e evocativo dos nomes e de sua funcionalidade frente às necessidades da marca, empresa ou produto.

VALIDAÇÃO
        Verificação final de viabilidade legal de uso e registro dos nomes. Como resultado deste processo é apresentado um relatório com a listagem final contendo os nomes livres e uma avaliação do seu desempenho.

5. Criação de Slogans e Taglines

Paralelamente à criação de nomes, a Convert desenvolve complementos à identidade nominativa da marca através de slogans e taglines alinhados às necessidades da comunicação corporativa.


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